n. VI (2023): Anais da VI Jornada Singular Pedagogia

					Visualizar n. VI (2023): Anais da VI Jornada Singular Pedagogia

O volume dos Anais da VI Jornada reúne os trabalhos de investigação realizados pelos estudantes de Pedagogia durante o ano de 2022.
Foi com muita alegria que retomamos as apresentações de forma presencial, permitindo que as trocas entre estudantes, orientadores, pareceristas e público fossem ainda mais ricas e relevantes.
Ele está composto por nove propostas didático-pedagógicas de produção de material didático que incluem sites, e-books, propostas de formação de educadores e sugestões de estratégias didáticas e avaliativas que oferecem e sugerem intervenções práticas para educadores em diversas áreas. Além de nove monografias que abordam temas diversos como a cultura da adolescência, as especificidades da educação de bebês, a importância do objeto brinquedo para a construção dos processos identitários, as questões da mediação dos conflitos escolares, a educação inclusiva, a importância de se dar visibilidade à aprendizagem entre outros.
Essas investigações são resultados de um percurso reflexivo e crítico vivenciado por nossos estudantes ao longo de quatro anos de graduação e da dedicação de uma equipe docente comprometida com uma
formação atual, diversificada e inovadora.

Publicado: 09/18/2023

Edição completa