Sobre a Revista

Apresentação

A publicação eletrônica semestral, Anais da Jornada Singular Pedagogia (ISSN: 2764-9261) é uma coletânea dos trabalhos de pesquisa realizados pelos estudantes do curso de Pedagogia do Instituto Singularidades. Cada uma das publicações tem por objetivo apresentar os resultados e reflexões dos estudantes sobre seus processos formativos em três diferentes modalidades: monografias, materiais didáticos e projetos de intervenção, sugerindo novas possibilidades de interlocução entre autores, o estreitamento das conexões entre teoria e prática, assim como questionamentos e propostas de trabalho para o campo da Educação.

Estrutura

Os trabalhos que compõem cada um dos Anais da Jornada Singular Pedagogia são apresentados em capítulos, por ordem alfabética dos títulos, e estão organizados em duas partes: Parte 1 - Projetos de Materiais Didáticos e de Intervenção e Parte 2 - Monografias Acadêmicas.

Encontre o trabalho que deseja consultar com mais rapidez, através do Sumário.

O evento

A Jornada Singular Pedagogia do Instituto Singularidades é realizada ao final de cada semestre letivo, em sessões abertas ao público em geral, seja no formato presencial ou por encontros síncronos online. As apresentações são realizadas pelos licenciandos e licenciandas e mediadas pela equipe docente do curso de Pedagogia do Singularidades, assim como por profissionais da área educacional, no papel de orientadores e pareceristas, o que possibilita que este evento seja um momento de troca e construção de saberes sobre a prática educacional.

Edição Atual

n. VI (2023): Anais da VI Jornada Singular Pedagogia
					Visualizar n. VI (2023): Anais da VI Jornada Singular Pedagogia

O volume dos Anais da VI Jornada reúne os trabalhos de investigação realizados pelos estudantes de Pedagogia durante o ano de 2022.
Foi com muita alegria que retomamos as apresentações de forma presencial, permitindo que as trocas entre estudantes, orientadores, pareceristas e público fossem ainda mais ricas e relevantes.
Ele está composto por nove propostas didático-pedagógicas de produção de material didático que incluem sites, e-books, propostas de formação de educadores e sugestões de estratégias didáticas e avaliativas que oferecem e sugerem intervenções práticas para educadores em diversas áreas. Além de nove monografias que abordam temas diversos como a cultura da adolescência, as especificidades da educação de bebês, a importância do objeto brinquedo para a construção dos processos identitários, as questões da mediação dos conflitos escolares, a educação inclusiva, a importância de se dar visibilidade à aprendizagem entre outros.
Essas investigações são resultados de um percurso reflexivo e crítico vivenciado por nossos estudantes ao longo de quatro anos de graduação e da dedicação de uma equipe docente comprometida com uma
formação atual, diversificada e inovadora.

Publicado: 09/18/2023

Edição completa

Ver Todas as Edições