Relato do curso optativo

“aprendizagem construcionista: integrando ciências e tecnologia na escola"

Autores

  • Fernanda Depizzol

Palavras-chave:

Tecnologias, Ciências, Construcionista

Resumo

O relato descreve o curso optativo oferecido aos professores de Ciências Naturais e Tecnologias para Aprendizagem da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo que tem como objetivo fortalecer as relações entre as áreas citadas e apresenta sugestões para trabalhar de forma integrada e interdisciplinar, visando as premissas do Currículo da Cidade, que são educação integral, equidade e educação inclusiva.

Biografia do Autor

Fernanda Depizzol

Fernanda Depizzol Paes Ferreira, possui graduação em pedagogia (2000), graduação em matemática (1998), graduação em física (2008) e mestrado em educação, administração e comunicação (2005), especialização lato sensu em saberes e práticas da física, neurociência, educação especial com ênfase em altas habilidades/superdotação e em ciência e tecnologia. Professora desde 1996 e atualmente formadora de professores/assistente técnico de educação i na diretoria regional de educação penha da prefeitura da cidade de São Paulo, atuando na frente de tecnologias para aprendizagem. Tem experiência na área de pedagogia, matemática, física e educação de jovens e adultos. Habilidade em planejamento, execução e avaliação de projetos interdisciplinares e em formação de docentes. Autora do livro Isaac Newton: uma história (Editora Somadi) e de artigos científicos na área da educação.

Downloads

Publicado

2024-05-07