Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Fomento à educação maker e à aprendizagem criativa

Autores

  • André Lozano Ferreira Escola Lourenço Castanho
  • Tatiana de Souza Mendes Garcia Escola Lourenço Castanho

Palavras-chave:

ODS, Educação maker, Aprendizagem criativa

Resumo

O objetivo deste estudo é compartilhar com professores a prática do uso dos objetivos de desenvolvimento sustentável (ODS) como estratégia pedagógica para o fomento à educação maker e à aprendizagem criativa. O estudo possui um caráter descritivo com relato de vivência de quatro grupos envolvendo 12 estudantes, realizado em uma instituição particular de ensino médio e fundamental no município de São Paulo. O estudo torna-se relevante mediante os resultados apresentados, sendo uma importante contribuição de fomento para o meio educacional.

Biografia do Autor

André Lozano Ferreira, Escola Lourenço Castanho

Doutorando e Mestre em Inovação, pesquisador CAPES de IA, IoT e Cibersecurity. Consultor de Inovação ESG, professor de Inovação na educação básica (ODSs, IA, ML, IoT, Coding e Maker) e orientador científico.

Downloads

Publicado

2024-05-07 — Atualizado em 2024-05-27