Dupla regência nas aulas de STEAM como processo de formação docente

Autores

  • Denise Curi Colégio São Luis, São Paulo/SP

Palavras-chave:

Dupla regência, STEAM, Formação docente

Resumo

Este texto fala sobre a experiência de implementar um programa STEAM autoral para o Ensino Fundamental I em nossa escola, tendo a Dupla Regência como estratégia de formação docente e de promoção da interdisciplinaridade. São apresentados os aspectos positivos da implementação desse programa por meio dos comentários dos professores envolvidos, assim como os problemas enfrentados e pistas de como prosseguir.

Biografia do Autor

Denise Curi, Colégio São Luis, São Paulo/SP

Coordenadora da Área de Ciências da Natureza do Colégio São Luís, é Doutora em Ciências, Bacharel e Licenciada em Química, todos pelo Instituto de Química - USP. Passou por Harvard, pela UNICAMP e retornou à USP em três pós-doutorados antes de migrar para a Educação. Foi professora no Colégio Bandeirantes, voluntária no Schumacher College/UK e mentora dos planos de aula de ciências Nova Escola. É especialista em Pedagogia da Cooperação, colaborou com a Escola Schumacher Brasil e com diferentes projetos de educação transformadora, como o Jogo da Política. Eterna aprendiz e pesquisadora acredita que educar é sobre “inspirar e despertar para refletir e transformar”.

Downloads

Publicado

2024-05-07